Vantagens do autoatendimento para cobrança

 

Vantagens do autoatendimento para cobrança:

O autoatendimento é uma ferramenta muito eficaz para intensificar as operações de relacionamento com o cliente.

A utilização de sistemas de autoatendimento já faz parte da vida da maioria dos consumidores, por exemplo nos caixas eletrônicos, atendimento telefônico automático ou ainda nos sites de compras. Sabia que o auto atendimento também pode ser integrado ao site da sua empresa, para acordos de dívidas?

Mas quais seriam as vantagens de integrar uma solução de autoatendimento de cobrança ao site da sua empresa?

Em primeiro lugar tem a discrição e anonimato. O cliente pode fazer seu próprio atendimento, escolher as opções que mais lhe convém, sem ter que falar com um atendente e se expor.

Há também o aumento da produtividade da empresa, pois os clientes que optam pelo autoatendimento não ocupam a área de atendimento ao cliente, e a equipe pode focar nos clientes mais complexos e de maior valor.

Outra vantagem é que o autoatendimento funciona 24 horas, 7 dias por semana, estando sempre disponível, mesmo em horários improváveis, ou em horários que a área de atendimento não está disponível.

Como parte dos clientes não precisa falar com a a área de atendimento, o tempo de atendimento direto diminui, assim como o valor com telefonia. Com o tempo, a área de atendimento passa a depender de menos pessoas, podendo reduzir os gastos com operadores. Além disso, soluções de atendimento em nuvem tem custos muito menores, já que não precisam de servidores locais e de técnicos para a operação. Isso também reduz o custo e faz parte dos benefícios da tecnologia para empresas.

Resumindo, a empresa de tem solução de autoatendimento, com o tempo diminui os gastos e aumenta a recuperação, pois poderá focar nos clientes com valores maiores, poderá receber fora dos horários tradicionais, poderá atender mais pessoas ao mesmo tempo, sem que tenha que investir em instalação de servidores locais ou em mais negociadores.

http://www.bwcs.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *